Política de trocas e devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, seguimos uma Política de trocas e devoluções para garantir seus direitos e que você tenha a melhor experiência possível com a /bio cosméticos.

Ao receber um produto que não atendeu às suas expectativas ou que foi constatado alguma avaria ou defeito, por favor entre em contato conosco através do email: sac@barrabio.com.br ou do link “Fale conosco" que informaremos o passo a passo correto para a devolução e troca do produto.

Devolução por arrependimento/desistência

O prazo para comunicar a desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data da entrega do produto. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos (como brindes e amostras).

Produto em desacordo com o pedido

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum componente do pedido, entre em contato conosco e nos comunique imediatamente. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 72 horas corridas após o recebimento do produto.

O produto deverá permanecer na embalagem original e sem indícios de uso.

Produto avariado

Se você identificar alguma avaria no produto, imediatamente nos comunique. Você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.

O produto deverá permanecer na embalagem original e sem indícios de uso.

Formas de Restituição de Valores

Se o produto em questão estiver de acordo com a Política de Trocas e Devoluções, poderá ser realizada a restituição do valor pago conforme as seguintes opções:

  • Cupom de desconto (crédito na loja)

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

  • Estorno parcial ou integral - Pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a /bio envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

  • Estorno parcial ou integral - Pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a /bio irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias na conta bancária do cliente que efetuou a compra. Caso não possua conta bancária, entre em contato para receber orientações sobre o procedimento correto.

  • Estorno parcial ou integral - Pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a /bio irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.